Parte 19 – Almoçando com o inimigo?
“Certamente ele não era uma ameaça ao meu relacionamento, mas eu poderia ficar sossegado perto daquele que eu dia tentou me passar a perna? Ele não sabia da transformação dela,mas até quando?”
Ela colocou sobre a mesa, uma panela com macarronada e outra com frango, deu uns grunhidos e sentou-se ao meu lado.Rafael foi o primeiro a se servir, enquanto Fábio e Soraya trocavam rosnados e caretas. Que sensação estranha, não dava para agir como se nada tivesse acontecido? Eu estava tentando pelo menos.
Soraya fez o meu prato e as caras dos dois quase me fizeram cair da banqueta. Comecei a comer. Rafael já estava terminando de comer. Pensei se os vampiros comessem com essa ferocidade, ele também seria um. Ela poderia ter perdido o apetite com a presença do Fábio, ou já estivesse com sua dieta rica em hemácias e Cia, isso era bom, pois levaria a duas interpretações com pontos de vistas diferentes.
Assim passou o almoço, nós três comendo silenciosamente, enquanto ela assistia algo na TV. Fábio sussurrou na mesa:
-Acho que ela me odeia!
-Você não tem a mínima ideia do que está acontecendo com ela! –disse Rafael em tom de continuação.
Imediatamente lancei um olhar e criei uma crise de tosse para impedi-lo de contar o segredo dela ao Fábio. Rafael sempre foi o “boca aberta” da turma.Claro, que levei tantos tapas nas costas que acreditei ter perdido o pulmão. Soraya surgiu na minha frente, como um gato quando cai do telhado, agachando- se e me perguntou:
-O que aconteceu?
-Nada, eu só me engasguei! – respondi.
-Achei que fosse alguma alergia a pimenta que eu coloquei no tempero! – ela disse com uma voz maternal.
-Já estou melhor, bebê! – eu respondi, sorrindo.
Fábio e Rafael admiraram a nossa sintonia ou invejaram? Ela me piscou e voltou para a sala, acabei perdendo a fome. Os deixei na mesa e fui para a sala. Soraya deitou-se no meu colo e eu perguntei:
-O que foi agora? Acha que não vai mais comer alimentos “normais”?
-Acho que o ciclo está se completando, perdi o apetite, a minha visão está mais embaçada com a luz, porém durante a noite consigo enxergar como uma águia!
-E o seu “tanque” está cheio?
-Que gíria é essa? Estou com cara de bomba de gasolina? Sim, eu não estou com sede, fique tranqüilo!Por que o Rafael chamou o Fábio?
-Para nos visitar! O Rafael quase contou que você virou...
-Ele não sabe guardar segredo, nunca soube! Sobre o que acha que eles estão falando?
-Acho que é sobre futebol, eu ouvi algo sobre “Vila Belmiro”!
-Melhor assim! – ela disse tocando os dedos gelados sobre minhas bochechas.
Ela me fitou com seus olhos de serpente e passamos assim a tarde toda, até quando Fábio decidiu ir embora. Depois, Priesly e Rafael discutiram pelo fato de que ele é tão x9.
Quais eram as reais intenções de Fábio ao nos visitar? Ele sabia que ela o odiava, mesmo assim quis insistir. A qualquer momento, Rafael poderia nos delatar? Onde estava o tal “filho do esperto”? Ele já sabia onde estávamos? E Alê, como foi a sua reação após a notícia? Soraya poderia surtar a qualquer momento e matar algum de nós?
Eu não sabia responder a essas perguntas, mas imaginava que a qualquer momento, tivéssemos uma batalha e muitas encrencas a serem enfrentadas.
0 comentários:
Postar um comentário